Serviço-Fluídos Refrigerantes 2019-03-11T18:44:14+00:00

CENTRAL DE FLUIDOS REFRIGERANTES

VOCÊ ESTÁ DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO?

Em 2018 novas instruções normativas do IBAMA foram publicadas com o intuito de atualizar as questões relativas à destinação de fluidos refrigerantes, suas embalagens e equipamentos.
Conte com a Ecosuporte para destinação e descontaminação de cilindros, ar condicionados e outros equipamentos refrigerados, conforme a IN 05/2018 do IBAMA.
Após a descontaminação, os gases recolhidos passam por regeneração ou são destruídos, eliminando seu potencial de destruição da camada de ozônio e de aquecimento global.

Apenas 1 cilindro descartado incorretamente pode representar:

748Kg de CO2 eq.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE REGENERAÇÃO OU DESCARTE?

  • A Ecosuporte, primeira Central de Regeneração do Interior de São Paulo, dispõe de toda infraestrutura para coleta, recolhimento, armazenamento e destinação dos cilindros e fluídos.

Entre em contato

A área de Fluidos é uma demanda nova para todos os setores. Conte com nosso time de técnicos para esclarecimentos das aspectos legais e técnicos da gestão de gases, embalagens e equipamentos contendo gases refrigerantes, além das análises químicas aplicadas à eficiência energética e manutenção preventiva dos sistemas.